Mulher é encontrada morta dentro de carro após inundações em Terra de Areia

Mulher é encontrada morta dentro de carro após inundações em Terra de Areia

Vítima tinha 55 anos e teria tentado sair de casa após ter acesso de casa alagado

Felipe Faleiro

publicidade

Uma mulher foi encontrada morta dentro do próprio carro na manhã desta terça-feira após as inundações causadas pelo temporal em Terra de Areia. Maria de Fátima Hertzog Pereira, de 55 anos, foi dada como desaparecida no final da tarde dessa segunda.

Depois que a Brigada Militar foi acionada, foi constatado que o acesso a sua residência tinha sido inundado pelas águas do rio Três Forquilhas. Testemunhas relataram aos policiais militares que Maria de Fátima teria tentado fazer a travessia da área alagada. Horas mais tarde, já na manhã de hoje, ela foi encontrada sem vida dentro do carro submerso. 

O major Vinícius Lang, subcomandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, explicou que outras pessoas tiveram de ser resgatadas de suas casas por conta da inundação, incluindo um bebê de apenas seis meses. As operações ocorreram em Terra de Areia, Maquiné, Itati, Caraá e Três Forquilhas.  

"A nossa região tem essa característica de inundar muito rápido quando chove. A partir daí, as águas acabam entrando nas residências. Algumas pessoas foram pegas de surpresa, porque não acreditavam que isso iria acontecer. Daí precisaram do nosso apoio", relatou. 

O governador Eduardo Leite se manifestou sobre a morte de Maria de Fátima no Twitter. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895