Novas medidas de combate ao Covid-19 entram em vigor em Frederico Westphalen

Novas medidas de combate ao Covid-19 entram em vigor em Frederico Westphalen

Permanecerá suspenso o uso de áreas verdes, loteamentos, praças e parques públicos ou privados

Agostinho Piovesan

Novas medidas visam conter a disseminação do novo coronavírus

publicidade

A Administração Municipal de Frederico Westphalen, no Norte do Estado, anunciou que nesta sexta-feira, que entraram em vigor as novas medidas que visam evitar a disseminação do coronavírus. Conforme o decreto para evitar aglomerações, permanece suspenso o uso de áreas verdes, loteamentos, praças e parques públicos ou privados.

O documento altera também o horário de funcionamento e atendimento de restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniências, postos de combustíveis e outros estabelecimentos similares. Estes locais deverão receber clientes somente até às 22h, e o atendimento deverá ser encerrado às 23hs, sem possibilidade de estender o horário. O decreto também estabelece a suspensão de atrações de som ao vivo e som mecânico nos estabelecimentos. Além disso, os clientes não poderão permanecer em balcões e nem poderá haver atendimento de público em pé. O distanciamento deverá ser respeitado com meses afastadas entre si com um espaço de, no mínimo, dois metros e até seis clientes por mesa.

A capacidade máxima de clientes permitida nos estabelecimentos é de até 50% do estabelecido no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). O documento também suspende atividades de circos, parque de diversões, casas de shows, de espetáculos e similares. De acordo com o decreto, estabelecimentos comerciais que desrespeitarem as regras estarão sujeitos à multa administrativa de R$ 500 se primário, e R$ 1 mil se for reincidente. Além disso, poderá haver interdição parcial ou total da atividade e cassação do Alvará de Localização e Funcionamento.

Os fiscais da prefeitura, juntamente com a Brigada Militar (BM), intensificarão, ainda mais, as ações de fiscalização nesse final de semana. As medidas permanecem em vigor até o dia 28 de fevereiro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895