Novo decreto com medidas restritivas passa a valer em Rio Grande

Novo decreto com medidas restritivas passa a valer em Rio Grande

Município registrou, até esta quinta-feira, 289 casos confirmados de coronavírus e seis óbitos

Angélica Silveira

Medidas restritivas foram estabelecidas no município

publicidade

Considerando os 289 casos confirmados de coronavírus, os seis óbitos pela doença e as pessoas internadas, conforme dados divulgados na quinta-feira, a prefeitura de Rio Grande decretou o reestabelecimento de medidas restritivas e anunciou novas determinações.

Pelo documento, que entrou em vigor nesta sexta-feira, está proibido o acesso das pessoas às orlas, tanto lacustres (da lagoa), como de mar. Com isto, a Praia do Cassino e áreas como Henrique Pancada e Rincão da Cebola estão com os acessos interditados. O objetivo da iniciativa é evitar aglomerações nestes locais.

Pelo mesmo documento, está proibido os serviços de buffet nos restaurantes. Eles também tiveram seus horários de funcionamento redefinidos. Os estabelecimentos podem atender ao público das 11h às 14h e das 18h às 21h, além disto, também deve seguir regras de higiene e distanciamento entre clientes.

Ainda pelo mesmo decreto ficou proibido o funcionamento de supermercados aos domingos. Por fim, também estão proibidos para fins de lazer e entretenimento o uso de espaços públicos de lazer como praças, centros e quadras esportivas e esplanadas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895