Novo decreto flexibiliza abertura do comércio e impõe uso de máscaras em Venâncio Aires

Novo decreto flexibiliza abertura do comércio e impõe uso de máscaras em Venâncio Aires

Concurso Público que seria realizado na cidade, segue suspenso por tempo indeterminado

Correio do Povo

O prefeito Giovane Wickert, anunciou as novas medidas em vigor, na noite desta quinta-feira.

publicidade

Um novo decreto municipa que flexibilizou a abertura do comércio foi anunciado na noite dessa quinta em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O novo documento também determina o uso obrigatório de máscara de proteção de boca e nariz para trabalhadores que atuam em atendimento ao público, assim como para servidores de repartições públicas. Já a partir do dia 27, a obrigatoriedade se estende a toda a comunidade em circulação.

Para os estabelecimentos comerciais, passa a ser permitido o ingresso de até três clientes simultâneos na área interna do local, respeitando o limite de um cliente por atendente. A mesma regra é aplicada as academias. A Prefeitura também retoma o atendimento presencial ao público. Já os salões de beleza, barbearias e estéticas seguem com atendimento restrito, apenas com agendamento e no máximo um cliente por profissional, limitado a três no estabelecimento.

Entre as recomendações previstas, está a de reservar o horário das 8h às 9h para atendimento de idosos e grupo de risco. Os restaurantes e lancherias podem funcionar de segunda a sábado, até as 21h. Aos domingos, as lancherias, a partir das 19h, só podem trabalhar via delivery ou take away. Da mesma forma, aos domingos, as padarias devem seguir sem consumo no local.

Já os eventos culturais, particulares e esportivos, seguem proibidos, assim como a abertura de canchas de bocha, bares e ginásios de esportes. Para os estabelecimentos que não cumprirem com as normas estipuladas, está prevista a aplicação de multa de até R$ 920.

O concurso público, que seria realizado na cidade, segue suspenso por tempo indeterminado. No entanto, segue confirmada a realização das provas ainda neste ano. O novo decreto vigora até dia 30 de abril. Até esta data, também seguem suspensas as atividades nas escolas do município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895