Novo Hamburgo vai autorizar vans escolares a fazer trabalhos de fretes

Novo Hamburgo vai autorizar vans escolares a fazer trabalhos de fretes

Medida visa ajudar categoria a trabalhar enquanto as aulas estão suspensas

Stephany Sander

publicidade

A Prefeitura de Novo Hamburgo está finalizando, o decreto municipal que permitirá aos proprietários de vans escolares para atuar também no fretamento, possibilitando a estes veículos transportarem trabalhadores a partir de contrato com empresas estabelecidas na cidade. “Com isso, abre-se uma nova janela de oportunidades às vans escolares para se manterem enquanto as escolas não retornarem às atividades”, pondera a procuradora geral do Município, Fernanda Luft. 

A procuradora acrescenta ainda que é inviável utilizar as vans escolares no transporte coletivo, como a categoria havia sugerido. Além de alterações em todo o sistema da cidade, as vans teriam que respeitar as mesmas regras dos ônibus, como atender as mesmas linhas, manter o valor das passagens, não cobrar de pessoas acima de 65 anos e ocupar somente 50% da capacidade dos veículos, entre outras questões. “Está claro que não é uma alternativa viável”, conclui.

O novo texto será publicado após uma manifestação da categoria e o encontro da Associação dos Transportes Escolares de Novo Hamburgo com a prefeita Fátima Daudt. A entidade representa 73 profissionais que estão parados desde o dia 18 de março por conta do fechamento das escolas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895