Oito mil pessoas são afetadas pelo ciclone em Montenegro

Oito mil pessoas são afetadas pelo ciclone em Montenegro

Doações seguem acontecendo no ginásio do bairro Cinco de Maio

Fernanda Bassôa

publicidade

A prefeitura de Montenegro estima que o número de atingidos pela cheia causada com a passagem do ciclone extratropical na região seja de 8 mil pessoas. Atualmente, 15 famílias são abrigadas pela prefeitura e, segundo a administração municipal não há como saber quantas famílias foram procurar abrigo na casa de amigos e familiares.

De acordo com o Boletim Extraordinário de Monitoramento dos Dados Hidrometeorológicos e de Previsão de Níveis na Bacia do Rio Caí, emitido pelo Serviço Geológico do Brasil SGB/CPRM nesta segunda-feira, o nível do rio Caí segue diminuindo, lentamente, no município. Segundo o documento, emitido por volta das 9h, o nível no trecho da cidade de Montenegro está com 1,13 metros acima da cota de inundação. 

De acordo com José Vitor Cardoso, da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, a previsão é que o nível reduza cerca de 50 centímetros até o final da tarde desta segunda-feira. Para Cardoso, é uma notícia positiva, mas o setor segue atento para atender famílias e pessoas que precisem de auxílio por causa das cheias. "Nossa Secretaria segue atendendo as famílias desabrigadas e recebendo mantimentos para doação", enfatiza.

As doações seguem acontecendo no ginásio do bairro Cinco de Maio, e as famílias estão sendo instaladas no ginásio do Sesc. Quem precisar de ajuda deve ligar para os Bombeiros (193), ou para a Defesa Civil (99459 4755). 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895