Pelo segundo dia consecutivo, Trensurb registra transtornos em estações

Pelo segundo dia consecutivo, Trensurb registra transtornos em estações

Passageiros foram obrigados a fazer baldeação em determinados locais

Correio do Povo

publicidade

Pelo segundo dia consecutivo, a Trensurb apresentou problemas para seus usuários. Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, usuários encontraram dificuldades para embarcar nas composições. De acordo com a assessoria de imprensa, houve uma falha de sinalização entre as estações São Leopoldo e Unisinos. 

Alguns relatos de passageiros indicaram que foi necessária fazer uma baldeação para seguir viagem para outros locais da região Metropolitana. Além disso, houve demora no deslocamento para quem já estava dentro do trem que estava com as acomodações lotadas. Alguns usuários falaram em demora de 10 minutos e outros chegaram a comentar um atraso de 30 minutos. 

Por volta das 7h45min, a situação foi considerada resolvida pela Trensurb, apesar de ainda causar atrasos pontuais. 

Ruptura nos trilhos 

Nessa terça, os usuários enfrentaram dificuldades nas viagens por conta de uma ruptura em um trilho causado pelo frio. Por volta das 6h, começaram as reclamações referentes a demora no intervalos entre os trens. A empresa ainda relatou um novo furto de cabos na estação Fátima. Com os dois problemas, a operação passou a ser feita em via única entre a Fátima e a estação Canoas, no sentido Porto Alegre.

O intervalo entre os trens passou a ser de mais 15 minutos entre eles. Equipes da empresa pública trabalharam na busca pelo conserto e, por volta das 9h15min, os veículos voltaram a circular normalmente entre o Mercado e Novo Hamburgo. Porém, seguiam com intervalos de 15 minutos entre as viagens e alguns atrasos pontuais foram registrados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895