Prefeitura de Campo Bom notifica Hospital Lauro Reus após nova pane

Prefeitura de Campo Bom notifica Hospital Lauro Reus após nova pane

Instituição tem 24h para se manifestar

Stephany Sander

publicidade

A Prefeitura de Campo Bom notificou o Hosptal Lauro Reus no final da manhã desta segunda após uma nova pane no sistema de distribuição de oxigênio. O prefeito Luciano Orsi, o secretário de Saúde João Paulo Berkembrock e o Procurador Geral Pedro Azevedo exigiram que, no prazo de 24 horas, a instituição se manifeste a respeito do ocorrido e eventuais consequências.

"Nosso dever é zelar pela saúde de nossa gente e não nos furtaremos de exigir do hospital esclarecimentos”, enfatiza Luciano Orsi. Para Berkembrock, a notificação visa esclarecer os fatos e certamente buscar soluções. “Não podemos e não vamos permitir que fatos coloquem em risco a saúde da população”, finaliza João Paulo.

Ao contrário da pane ocorrida em março, quando por 30 minutos houve interrupção no abastecimento de distribuição de oxigênio, a falha desta segunda teria durado menos de 5 minutos. Segundo funcionários, o problema não teria afetado o tratamento dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou na Emergência.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895