Prefeitura de Pelotas vai recorrer da classificação da bandeira preta no Distanciamento Controlado

Prefeitura de Pelotas vai recorrer da classificação da bandeira preta no Distanciamento Controlado

Prefeita Paula Mascarenhas anunciou que haverá ampliação de dez leitos de UTI na próxima semana 


Correio do Povo e Rádio Guaíba

Paula Mascarenhas afirmou que Pelotas irá recorrer da decisão da bandeira preta

publicidade

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, anunciou, nessa sexta-feira, que irá recorrer da decisão da 32ª rodada do Distanciamento Controlado que classificou a região com a bandeira preta, que representa risco epidemiológico altíssimo para o contágio do novo coronavírus, nessa sexta-feira. "Nós temos ainda um argumento para recorrer, em respeito e consideração ao povo de Pelotas e aos empresários que, apesar de todo sacrifício, respeitaram o decreto, eu me comprometo a fazer esse recurso ao governo do Estado para voltarmos à bandeira vermelha. Mas nós estamos em um momento de muita dificuldade.", afirmou Paula em um pronunciamento pelas redes sociais. 

Segundo Paula, na próxima semana, haverá a ampliação de dez leitos de UTI, no hospital Santa Casa de Misericórdia. “Isso me deixa muito triste, muito frustrada, porque nós estávamos trabalhando para evitar justamente isso, inclusive com a edição do último decreto de restrições, que tem sido acatado e respeitado pela maioria dos pelotenses”, lamentou. 

A prefeita ainda pediu para que a população de Pelotas respeite os protocolos do decreto até terça-feira. "Mais do que nunca, isso é importante. E que, a partir de terça, continuem respeitando o uso de máscara, o álcool gel, só saiam de casa para as coisas necessárias. Nós precisamos de compaixão. Nós precisamos de solidariedade”, pediu. 

Ao contrário do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, que não pretende impor mais restrições aos moradores independentemente da classificação, Mascarenhas garante que acatará a determinação do governo estadual caso o mapa definitivo mantenha a região em bandeira preta. “A gente saber que dezembro é um mês muito significativo para o comércio, com as vendas, e a gente quer equilibrar a proteção às vidas com a economia”, disse em entrevista à Rádio Guaíba nesse sábado. 

Nessa sexta-feira, um grupo de pessoas lideradas pelo empresário Luciano Hang protestou contra o fechamento imposto ao comércio de Pelotas. A prefeita criticou o grupo, que se aglomerou em frente à sede da administração municipal. “Isso não ajuda em nada, ao contrário. Isso só ajuda a agravar a situação. O empresário foi devidamente multado e só temos a lamentar”, destacou. 

Pelotas está em Bandeira Preta

Pelotas foi classificada com Bandeira Preta conforme o Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Nós vamos recorrer dessa decisão em respeito aos comerciantes que aderiram ao nosso decreto e a todos os pelotenses. Mas pedimos que todos se protejam e tenham empatia com as famílias que perderam seus entes para o coronavírus. Somente juntos vamos conseguir vencer este grande desafio.

Publicado por Paula Mascarenhas em Sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895