Repórteres do Correio do Povo ficam em segundo lugar no Prêmio Themis de Jornalismo

Repórteres do Correio do Povo ficam em segundo lugar no Prêmio Themis de Jornalismo

Taís Teixeira e Alina Souza foram as premiadas

Correio do Povo

E/D: A fotógrafa Alina Souza, a desembargadora Iris Helena e a repórter Taís Teixeira

publicidade

A repórter Taís Teixeira e a repórter fotográfica Alina Souza, do Correio do Povo, receberam, na noite desta quinta-feira, a segunda colocação no Prêmio Themis de Jornalismo.

A cerimônia de entrega no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. Esta é a segunda edição da premiação, que teve um salto de 300% no número de inscritos em relação ao ano passado - de 17 para 52 trabalhos -, com participação representativa de veículos de mídia e universidades do RS. Taís recebeu a honraria na categoria "Cotidiano da Justiça", enquanto Alinda foi premiada na categoria "Imagem". Os trabalhos premiados foram referentes a reportagem "A difícil conciliação entre procura e espera", sobre adoção.

A premiação destaca os melhores conteúdos, publicados em veículos de comunicação on-line ou off-line e em mídias acadêmicas, de acordo com categorias temáticas, que refletem áreas de atuação do Judiciário estadual.

A Presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, destacou a premiação que, na sua opinião, além de contribuir para a aproximação com a sociedade, fortalece a imagem institucional. Em seu discurso, a Desembargadora Iris considerou também que os gaúchos têm motivos para se orgulhar do seu Judiciário, que, há 12 anos, desde a criação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está entre os melhores do país. "O Judiciário não pode ser um ilustre desconhecido perante aquele que é sua razão de ser: o cidadão", afirmou.

Para a magistrada, essa relação deve se dar pelo constante diálogo e a necessária transparência: "Finalizo parabenizando os trabalhos premiados, assim como todos os que participaram desse saudável certame, salientando que o reconhecimento se dá não somente aos profissionais de imprensa, mas também aos meios de comunicação pelos serviços prestados à sociedade. Celebremos, assim, a maior aproximação entre o Judiciário e a Imprensa e, consequentemente, da sociedade gaúcha".


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895