“Roca Sales, hoje, não tem mais nada”, descreve prefeito

“Roca Sales, hoje, não tem mais nada”, descreve prefeito

Cenário é descrito como de destruição no município

Correio do Povo

Cenário é de destruição em Roca Sales

publicidade

Prefeito de uma das principais cidades atingidas pela cheia do rio Taquari, Amilton Fontana definiu que “Roca Sales, hoje, não tem mais nada”. A declaração foi concedida na manhã desta terça-feira para a Rádio A Hora, pouco após a confirmação de que as primeiras vítimas fatais na cidade haviam sido localizadas.

O cenário em Roca Sales, onde a água do rio subiu mais de 20 metros, é descrito como de destruição pelo prefeito. Residências, comércios, prédios industriais, agências bancárias, postos de saúde e até grandes supermercados foram destruídos. Estradas foram severamente danificadas e, em alguns casos, praticamente deixaram de existir. 

A cidade segue sem fornecimento de energia elétrica, sinal de internet e, de acordo com a administração municipal, o abastecimento de água potável deverá cessar nas próximas horas. 

As buscas por vítimas seguem na cidade nesta manhã. Informações extra-oficiais indicam que mais corpos foram localizados e passam pelo trabalho de perícia. Até às 9h30min desta terça-feira, oficialmente eram seis os mortos. Ainda segundo informações da rádio, moradores da cidade relataram corpos boiando nas águas. “Perdemos muitas vidas. Ainda as coisas materiais a gente consegue reconstruir, mas a vida das pessoas não tem jeito. Muitas famílias foram atingidas. Foi muito violento e o rio subiu rápido. Foram seis mortes confirmadas, mas acredito que deve ter até mais”, declarou, consternado, o prefeito.

Segundo o jornal Agora no Vale, todos os corpos já localizados na cidade estavam dentro de residências.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895