São Borja adere a programa para desburocratizar abertura de empresas

São Borja adere a programa para desburocratizar abertura de empresas

Empreendedor pode realizar o processo em até 10 minutos

Fred Marcovici

publicidade

Em ato oficial, em Nova Petrópolis, o prefeito Eduardo Bonotto oficializou a implantação da plataforma Tudo Fácil Empresas em São Borja. O município passou a ser o primeiro na Região das Missões e da Fronteira Oeste e o 13º no RS a aderir ao programa que visa desburocratizar e facilitar o processo de abertura de empresas.

Por meio do TFE, o empreendedor pode realizar o processo em até dez minutos, de forma rápida, segura e em uma única plataforma e sem custo. Bonotto destaca a importância da plataforma para o desenvolvimento econômico de São Borja. “Significa mais uma importante conquista para o município, desburocratizando os processos, estaremos incentivando novas oportunidades de emprego e renda para a comunidade. Enquanto Poder Público é nosso objetivo estar ao lado de quem deseja empreender, proporcionando facilidades, agilidade no processo e custos mínimos”, afirmou.

A solenidade aconteceu durante o evento Smart Cities Park, promovido pelo Instituto Paulo Ziulkoski com apoio da Famurs e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Darlan Santos, da secretária de Planejamento, Orçamento e Projetos, Caroline Cogo, da Coordenadora da Secretaria da Fazenda, Juscilia Bonapaz, da presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), Lauren de Vargas Momback, do presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Paulinho Salerno e do coordenador da Redesim da JucisRS, Silvio Ramão. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895