São Leopoldo inicia amanhã capacitação para vacinar crianças contra Covid-19

São Leopoldo inicia amanhã capacitação para vacinar crianças contra Covid-19

Curso será ministrado na Escola de Gestão Pública, no Centro Administrativo

Fernanda Bassôa

São Leopoldo promove capacitação de servidores da área da saúde nesta quarta-feira

publicidade

Diante da confirmação do Estado de que a vacinação contra a Covid-19 para crianças inicia no próximo dia 19 de janeiro, São Leopoldo larga na frente e promove capacitação de servidores da área da saúde. O curso será ministrado nesta quarta-feira, na Escola de Gestão Pública, no Centro Administrativo. A vacina infantil possui uma dosagem diferente da versão para adultos. Os primeiros vacinados serão crianças com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma ou imunossuprimidos.

O prefeito Ary Vanazzi lembrou que São Leopoldo sempre buscou agilizar o processo de imunização da população. “Começamos em julho de 2021 com a vacinação de adolescentes com comorbidades. Fomos pioneiros também com professores. Temos pressa e estamos preparados para começar a proteção das nossas crianças, trazendo tranquilidade para os pais e possibilitando um ano letivo produtivo e seguro para todos”, ressaltou. 

O ponto exclusivo para aplicação também está definido: será na Escola Municipal Gusmão Britto, na avenida João Corrêa, bairro Morro do Espelho. “A ideia é separar os públicos. Por isso um lugar específico para os pequenos, numa região centralizada”, explicou o secretário Marcel Frison. Depois da aplicação, as crianças ficarão em observação por 20 minutos em outro ambiente.

Veja Também

De acordo com dados da Secretaria da Educação, a estimativa é que a cidade tenha cerca de 15 mil pessoas na faixa etária entre 5 e 11 anos de idade. Por isso, haverá escalonamento começando pelas comorbidades. Frison destacou a ação integrada entre as secretarias. “Nossas pastas se mantêm em permanente contato, trabalhando juntas tanto na questão da cedência de espaço quanto na estimativa de público, visto que os dados do IBGE estão defasados.

No dia 19, a escola Gusmão estará pronta para acolher os primeiros contemplados”. Em fevereiro, deverá iniciar a vacinação da faixa de dez e nove anos e, em março, de quem tem oito anos. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895