São Sebastião do Caí inaugura abrigo para crianças e adolescentes

São Sebastião do Caí inaugura abrigo para crianças e adolescentes

A casa será mantida pelo município e receberá jovens em situação de vulnerabilidade social

Stephany Sander

A casa recebe até dez jovens

publicidade

Foi inaugurada na sexta-feira (1) a Casa Lar São Sebastião, em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. Localizada na comunidade de Vila Progresso, o espaço vai abrigar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que não tenham mais condições de permanecer com suas famílias. O local será mantido pelo município, mas administrado pelo Lar Padilha, instituição vinculada a Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial (Abefi), de Novo Hamburgo.

"Trata-se de um serviço de alta complexidade social, que une todos os outros braços de atendimento de pessoas em risco social, especialmente entre zero e 17 anos”, afirma a secretária de Assistência Social, Neiva Santos. A Casa Lar, que já está em funcionamento, tem capacidade para atender até dez residentes com medidas protetivas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para manutenção do abrigo, a prefeitura repassará à Abefi R$ 27 mil mensais.

O espaço conta com equipe técnica formada por um assistente social, psicólogo e assistente de desenvolvimento infantil para apoio, acompanhamento, orientações e supervisão constante. Além disso, crianças e adolescentes atendidos terão vestuário e alimentação adequados a sua faixa etária, bem como acesso à assistência médica, psicológica, odontológica e farmacêutica, escolarização e também oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas e de lazer. 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895