Setores atingidos por incêndio no Hospital Conceição permanecerão restritos por ao menos 24 horas

Setores atingidos por incêndio no Hospital Conceição permanecerão restritos por ao menos 24 horas

Após acidente, 21 pacientes foram realocados para outros hospitais da rede municipal

Marcel Horowitz / Rádio Guaíba

publicidade

O Grupo Hospitalar Conceição comunicou, no início da tarde desta quinta-feira, que os atendimentos no Hospital Conceição, na zona Norte de Porto Alegre, permanecerão restritos após o princípio de incêndio que atingiu o local nessa manhã. Em nota, o grupo informou que, após esse período, vai reavaliar o retorno gradativo do funcionamento dos setores afetados pela fumaça.

Ao todo 21 pacientes foram realocados a outras unidades hospitalares da rede municipal. Também foram encaminhados a outros hospitais, 11 funcionários e dois bombeiros civis, todos sem quadro de maior gravidade.  As visitas aos pacientes internados foram retomadas a partir das 14h desta quinta. No entanto, informou o hospital, ficarão restritas a um familiar por paciente.

Incêndio 

No início da manhã, perto das 9h, o Conceição registrou um princípio de incêndio em uma sala de quadros elétricos, o que causou liberação de fumaça e forçou a evacuação de duas enfermarias e do setor de Emergência.

A Brigada de Incêndio do hospital controlou a situação com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Pacientes da UTI do Hospital Criança Conceição (HCC) também foram evacuados e realocados na Emergência, que permanece fechada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895