Suspenso toque de recolher em São Leopoldo

Suspenso toque de recolher em São Leopoldo

Todos os protocolos de prevenção continuam sendo obrigatórios

Stephany Sander

Decisões foram tomadas em reunião realizada na tarde desta terça-feira

publicidade

Foi suspenso o toque de recolher na cidade de São Leopoldo. A ação valia entre as 23h e as 6h, desde dezembro, e foi uma das mudanças acordadas após reunião do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Ficou definido, ainda, após o encontro na tarde desta terça-feira, a ampliação para duas horas do horário permitido aos estabelecimentos que possuem o Selo Estabelecimento Seguro, uma parceria da prefeitura com o Sebrae-RS e a Unisinos.

Também foram atualizadas regras para academias, áreas comuns de condomínios, praças e parques públicos. “Mantemos a precaução mesmo com a melhora nos indicadores, por isso permanecem todas as regras de capacidade de ocupação, higienização e distanciamento. Achamos muito precoce o movimento de flexibilização geral que ocorreu em outras cidades”, explica o secretário-executivo do Comitê, Murilo Amatneeks.

Seguem obrigatórios todos os protocolos de prevenção, especialmente o uso de máscara de proteção por parte da população. O decreto com as deliberações do Comitê vale até o dia 19 de janeiro. Durante a reunião do Comitê, o superintendente de Comunicação da prefeitura, Valentin Thomaz, apresentou também a nova campanha de prevenção, que tem três eixos: o impacto, a verdade e a empatia.

“A ideia é mostrar para as pessoas que não podemos desistir da luta contra o Covid, com mensagens diretas que despertem um sentimento de que essa batalha também depende da atitude das pessoas”, explicou Valentin.

A campanha terá spots em rádios, postagens nas redes sociais da prefeitura, carros de som, três outdoors, um painel na avenida João Correa e 20 busdoors em ônibus do transporte municipal, além de inserções no Canal Você, da Trensurb, e de painéis nas estações São Leopoldo e Rio dos Sinos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895