Temporal provoca queda de energia elétrica em Espumoso

Temporal provoca queda de energia elétrica em Espumoso

Coprel diz que região tem 13 mil clientes sem luz e não tem como prever com precisão o retorno do serviço, devido ao grande número de ocorrências

Correio do Povo

Em Espumoso, árvores caíram e a cidade ainda está sem energia elétrica

publicidade

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul durante a madrugada desta quinta gerou ventos que superaram a marca dos 140 km/h. Em Espumoso em torno de 12 casas ficaram destelhadas. Toda a cidade está sem energia e não tem previsão de retorno. Além disso, várias árvores caíram bloquando vias.

Na região de abrangência da Coprel, muitas áreas urbanas e rurais dos municípios tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompida devido à queda de postes e rompimento da rede e abastecimento causados pelos fortes ventos. Desde às 5h da manhã, o Discoprel recebeu mais de 2.500 ligações de cooperantes registrando ocorrências de falta de luz. Até o momento, estima-se que 13 mil clientes estejam aguardando o reestabelecimento de energia.

Segundo Jonas Weiss, Orientador do Centro de Operações da Coprel, ainda não há como prever com precisão o retorno do serviço, devido ao grande número de ocorrências. São 42 equipes de eletricistas em caminhonetes, chamadas de equipes leves, e 16 equipes com caminhões para transporte de postes de concreto para serem substituídos.

A meteorologista da Camila Cardoso, da Aquaeris Engenharia e Soluções Ambientais, afirmou que a maior preocupação com essa frente fria que chegou ao Estado era justamente as rajadas de vento. “Desde segunda-feira, vinha se falando das rajadas de vento. Mas passou e avança para Santa Catarina. O que vamos ter agora é chuva de fraca intensidade. Tivemos ventos de 140 km por hora na área da Coprel", relatou Camila, que afirma ainda não ter visto o registro dessa velocidade de ventos na região.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895