Tráfego é alterado na ERS 118 para a construção de passarela em Sapucaia do Sul

Tráfego é alterado na ERS 118 para a construção de passarela em Sapucaia do Sul

Trânsito deve ser normalizado em diferentes períodos

Fernanda Bassôa

publicidade

O tráfego no quilômetro 2,5 da ERS 118, em Sapucaia do Sul, foi alterado desde a manhã desta terça-feira por conta da construção de uma passarela para pedestres. A rua lateral direita está totalmente bloqueada, no sentido BR 116 - BR 290. Já na rua lateral esquerda, há um bloqueio parcial da pista localizada à esquerda, no sentido BR 116 - BR 290.

A previsão, de acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, é de que as atividades na rua lateral direita durem, aproximadamente, dois meses. Nesse período, os usuários devem realizar o desvio pela Rua Polônia, ingressando novamente na rodovia por meio das ruas Tenente Timbaúva e Sancha de Tovar. 

Na rua lateral esquerda, a expectativa é de que os serviços sejam finalizados em uma semana. Como não há interrupção total da via, os motoristas podem circular no trecho. Iniciada em janeiro, a construção da travessia de pedestres está avançando. Neste momento, ocorrem serviços de terraplenagem e concretagem. A próxima etapa será o lançamento da estrutura metálica da passagem. Orçada em R$ 4,6 milhões, provenientes do Governo do Estado, a passarela de concreto armado contará com 75 metros de extensão e rampas e travessias metálicas. A expectativa é de que ela esteja disponível ao público ainda este ano. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895