Trabalhador rural e dois cavalos morrem eletrocutados ao passar por cabos rompidos durante temporal em Bagé

Trabalhador rural e dois cavalos morrem eletrocutados ao passar por cabos rompidos durante temporal em Bagé

Local do acidente é atendido pela CEEE Equatorial. Empresa lamenta o ocorrido e diz colaborar com as investigações

Angélica Silveira

publicidade

Um trabalhador rural de 23 anos morreu eletrocutado ao passar por cabos da rede elétrica rompidos no temporal desta madrugada, em Bagé. O jovem, que montava a cavalo e guiava outro, foi encotrado morto em uma estrada rural na localidade de Olhos D'Água em Alexandrina. Ele se deslocava da propriedade onde trabalhava para um rodeio, que irá ocorrer no final de semana, a 15 km de distância do local do incidente.

Segundo informações do presidente da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Rio Grande do Sul (Fetar-RS), João Cezar Larrosa, eles passaram por um fio solto na estrada, onde o poste não estava caído, então seria dificil identificar os fios energisados. "Os carros que passaram na frente não identificaram por causa da borracha dos pneus. O animal levou a descarga elétrica e morreram os três", lamentou.

Para Larrosa o que está ocorrendo é uma questão de descaso. "É todo um processo de desorganização que as pessoas já estão com medo. [...] O risco de novas tragédias como esta é eminente. E as autoridades precisam tomar uma atitude de fato para que os problemas se resolvam. Já fugiu somente do risco econômico. A questão agora é vida", observa.

Nota oficial da CEEE Equatorial

A CEEE Equatorial está ciente do acidente fatal em Bagé que vitimou um jovem e dois cavalos. A empresa lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com a família da vítima. Informa ainda que colabora com as investigações e irá continuar a prestar apoio e suporte aos familiares, aguardando com prudência e responsabilidade os desdobramentos dos fatos, pois a causa do acidente ainda é desconhecida.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895