Uma semana após o ciclone, trânsito é liberado na ERS 030, em Caraá

Uma semana após o ciclone, trânsito é liberado na ERS 030, em Caraá

Liberação para veículos de passeio e caminhões de médio porte foi possível após construção de desvio emergencial

Correio do Povo

publicidade

O tráfego de veículos foi liberado na ERS-030, em Caraá, nesta sexta-feira (23). A liberação foi possível, após a construção de um de um desvio emergencial ao lado da ponte derrubada pelas chuvas da semana passada. A localidade foi uma das mais afetadas pelo ciclone que atingiu várias regiões do Estado na última semana. Inicialmente,  apenas caminhões de pequeno e médio porte e um veículo de passeio por vez passam pelo desvio. No trecho, não é permitida a passagem de caminhões de grande porte. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os trabalhos serão finalizados na próxima semana, com a pavimentação trecho, mas a obra depende das condições climáticas.

“É uma passagem segura, que devolve o acesso para os moradores do Caraá. É importante destacar que as pessoas que trafegam pela região tenham cuidado e cautela, respeitando os limites de velocidade”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela, que vistoriou o local em três oportunidades.

Com isso, veículos e pedestres têm um caminho alternativo para chegar ou sair da cidade, já que a ponte destruída era o único acesso asfáltico à localidade. O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, esteve durante o dia no local em que foi construído o desvio, conferindo o resultado da ação emergencial. “As equipes terceirizadas trabalharam intensamente desde segunda-feira para que fosse possível liberar o tráfego em tempo recorde para a comunidade, que precisa tanto deste desvio”, afirmou Faustino.

A estrutura nova consiste em um aterro com pedras grandes colocadas no leito do rio com uma tubulação para permitir a passagem da água. Nessa semana, a priporidade foi a base da estrutura. O Daer também está construindo uma passagem molhada na ERS-494, em Três Cachoeiras, na ERS-494, localidade de Morro Azul, distante 80 quilômetros de Caraá. A expectativa é que a obra seja concluída na próxima semana, se as condições climáticas permitirem.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895