Mais de mil pessoas estiveram participando da 39ª edição do Concurso Brasileiro de Projetos Participativos, promovido nesta sexta-feira pela Associação Gaúcha para Qualidade (AGQ), na cidade de Novo Hamburgo, evento com foco em negócios, gestão e inovação corporativa, que reuniu 18 empresas de diferentes setores e regiões do estado.
Além de promover troca de experiências, networking e visibilidade para boas práticas organizacionais, a iniciativa também reforça o papel da cultura como meio de integração e valorização da comunidade, unindo entretenimento e gestão empresarial.
A CEO da Associação Gaúcha para Qualidade, Luciane Oyarzabal, conta que neste ano foram 30 projetos inscritos, com 16 apresentações de palco e o restante em mostra nos estandes de cada empresa. "Nesta edição batemos o recorde de público. O evento se consolida e cada vez mais ele está numa ascendência maior. A ideia é para mostrar os projetos que as empresas e as pessoas desenvolvem em seus processos, visando melhorias. Mostrar o engajamento, a participação e a criatividade de suas equipes. Identificar times da qualidade, ideias de produtividade e de valor também."
Luciane explica que o concurso é dividido em três modalidades, cujos projetos são avaliados por um grupo de jurados. "Mas no final, todas em empresas saem ganhando. É um momento de interatividade, troca de ideias, compartilhamento e networking. Tudo acontece nesse evento. É um momento extremamente importante para fechar parcerias, fomentar negócios e estimular a inovação."
O evento é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal.
- South Summit 2026 aposta em inovações no agro, indústria e saúde e terá “China Day” como destaque internacional
- Sistema FIERGS anuncia construção de Complexo Educacional do Sesi em Santa Cruz do Sul
- Empreendedoras apresentam modelos de negócios na Expo ACI
- Programa Empreendedoras da Beleza abre inscrições para cursos gratuitos na área