Refinaria Abreu e Lima, alvo da operação Lava Jato, tem acidente durante manutenção de tanque de petróleo

Refinaria Abreu e Lima, alvo da operação Lava Jato, tem acidente durante manutenção de tanque de petróleo

Petrobras nega que tenha havido explosão e, em nota, menciona fagulhamento seguido de chama rapidamente controlada

Estadão Conteúdo

"As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência. As causas serão investigadas", informou a Petrobras

publicidade

A Petrobras informou nesta quinta-feira, 25, sobre um acidente durante manutenção de tanque de petróleo na refinaria de Abreu e Lima, em Ipojuca (PE).

A Petrobras nega que tenha havido explosão e, em nota, menciona "fagulhamento seguido de chama rapidamente controlada". As unidades de produção da refinaria, informou, operam normalmente, "sem outros impactos".

Quatro trabalhadores ficaram feridos. Segundo a estatal, a equipe já foi atendida na unidade e encaminhada para avaliação médica externa.

Fontes disseram ao Broadcast que o tanque em questão foi liberado para manutenção, mas, no momento da abertura pelos funcionários, houve um "escape" de calor com chamas.

"As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência. As causas serão investigadas", informou a Petrobras.

Procurada, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmou que vai integrar a comissão de investigação do acidente junto com o Sindipetro Pernambuco-Paraíba e técnicos da estatal.

A retomada das obras de ampliação da Rnest, que envolvem o melhoramento do Trem 1 e construção do Trem 2, foi oficialmente anunciada pela Petrobras na semana passada, em cerimônia na presença do presidente da empresa, Jean Paul Prates, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Presidente Lula em reinauguração da refinaria | Foto: Ricardo Stuckert / PR / CP

A conclusão das obras, em 2028, vai elevar a capacidade de processamento da refinaria de 100 mil barris de petróleo por dia para 260 mil barris por dia.

Veja Também


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895