Jaguari integra Cidades Educadoras e Porto Alegre tem Semana Literária e Expo Intercâmbio

Jaguari integra Cidades Educadoras e Porto Alegre tem Semana Literária e Expo Intercâmbio

Correio do Povo

publicidade

Cidade Educadora

Jaguari passa a integrar a lista mundial de Cidades Educadoras. Com a adesão, fará parte da rede global, que reúne 483 cidades de 27 países; e envolve 43 municípios brasileiros, sendo 16, no RS. O ato junto à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), com sede em Barcelona (Espanha), coloca Jaguari no grupo mundial comprometido com gestão que valoriza a Educação como eixo central do desenvolvimento social e humano; e reafirma a administração na perspectiva da Educação como ferramenta de transformação social. Para o prefeito Igor Tambara, a filiação internacional busca fortalecer políticas públicas voltadas ao bem-estar coletivo; e valoriza espaços urbanos e aprendizagem em todos os territórios educativos.

Colégio Anchieta

Entre os dias 17 e 23/5, na Capital, acontece a 26ª Semana Literária e a 11ª Semana Cultural. Com o tema “Entre páginas e séculos”, a programação convida a comunidade escolar a refletir sobre a evolução do livro e da literatura; e haverá mais de dez oficinas literárias e culturais. Durante os eventos, os alunos terão contato com nove autores, entre eles Sidney Gusman, especialista em histórias em quadrinhos e autor homenageado da Semana Literária.

Expo Intercâmbio

O evento gratuito reúne neste sábado (17/5), em Porto Alegre, instituições de ensino internacionais, agências especializadas e especialistas em educação global. Realizada na sede do CIEE (rua Dom Pedro II, 861, bairro Higienópolis), a feira estará aberta ao público das 14h às 18h, com estacionamento no local. A Expo Intercâmbio busca conectar estudantes e profissionais, da Educação Básica à Superior, interessados em experiências de diversos países. Oportunidades de informações, opções de estudo, trabalho e vivência no exterior. Para conferir mais detalhes acessar este link.

Veja Também




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895