Aborto de anencéfalos já tem cinco votos favoráveis no STF

Aborto de anencéfalos já tem cinco votos favoráveis no STF

Última a votar foi a ministra Cármen Lúcia

Correio do Povo

Última a votar foi a ministra Cármen Lúcia

publicidade

A ministra Cármen Lúcia acompanhou o voto do relator do processo sobre aborto de fetos anencéfalos, ministro Marco Aurélio Mello, e é favorável a interrupção da gravidez nesses casos. Até agora, cinco ministros votaram a favor da descriminalização do aborto de fetos anencéfalos: o relator, as ministras Cármen Lúcia e Rosa Maria Weber, Luiz Fux e Joaquim Barbosa, que antecipou o voto. Após um breve intervalo, a sessão foi retomada com o voto do ministro Ricardo Lewandowski.

Além dele, faltam votar Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Peluso. O ministro Antonio Dias Toffoli não votará, pois no passado, quando era advogado-geral da União, manifestou-se favorável à interrupção da gravidez no caso de anencéfalos.

O julgamento ocorre para decidir se aborto em casos de fetos anencéfalos configura crime. Há pessoas do lado de fora do prédio do Supremo Tribunal Federal desde a manhã desta quarta-feira (STF) e algumas conseguiram entrar para acompanhar a decisão do plenário. Um forte esquema de segurança foi organizado para evitar possíveis confrontos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895