Candidatos ao Senado pelo RS focam em apresentação no horário eleitoral
O primeiro programa eleitoral foi ao ar nesta sexta-feira
publicidade
Os candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Sul apostaram na apresentação das suas biografias e trajetória política no primeiro programa de televisão, que foi ao ar nesta sexta-feira. A seguir, trechos dos programas por ordem de exibição.
Saiba mais:
Integrante na chapa de Vieira da Cunha (PDT), Professor Nado (Avante), citou os cargos políticos que já ocupou destacando sua ligação com a educação. Vieira também entrou na inserção para destacar a prioridade de Nado com o setor.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), buscou reafirmar sua ligação com o Estado - uma vez que viveu grande parte da sua vida no Rio de Janeiro - relembrando momentos em que residiu no Rio Grande do Sul. Lembrou ainda as qualidades que seriam atribuída aos gaúchos como lealdade, honra e coragem.
A inserção de Maristela Zanotto (PSC), candidata ao Senado na chapa de Roberto Argenta (PSC), foi um relato do ex-governador Pedro Simon (MDB) sobre a mesma. Ele a classifica como "de garra, capacidade e competência".
O ex-governador Olívio Dutra (PT) falou sobre a preservação da democracia e "vitória sobre ódio e desprezo". Citou o ex-presidente Lula (PT) e o seu companheiro de chapa, Edegar Pretto (PT), que concorre ao governo do RS. Não é feita menção aos suplentes, apesar do coletivo.
O vereador de Porto Alegre Airto Ferronato (PSB), que concorre ao Senado na chapa de Vicente Bogo (PSB), durante os breves segundos disponíveis se apresentou.
A candidata Comandante Nádia (PP), vereadora de Porto Alegre, também fez uma breve apresentação do seu currículo e da sua atuação na Brigada Militar. Destacou os pontos que pretende focar se eleita, como segurança, saúde, educação e empreendedorismo. Também fez menção ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Nádia concorre na chapa de Luis Carlos Heinze (PP).
Com o maior tempo, a ex-senadora Ana Amélia Lemos (PSD) apostou em um jingle. A inserção procurou relembrar a passagem dela pelo Senado e sua relação com o Estado. A candidata integra a chapa de Eduardo Leite (PSDB), que concorre a reeleição.