Cidadania deverá ter troca na bancada da Câmara de Porto Alegre em 2024

Cidadania deverá ter troca na bancada da Câmara de Porto Alegre em 2024

Atualmente representada pelo vereador Jessé Sangalli, a sigla busca a filiação de Cassiá Carpes (PP)

Rafael Renkovski

Enquanto Jessé Sangalli deixará a bancada do Cidadania, a sigla tenta a filiação de Cassiá Carpes (PP)

publicidade

A janela partidária de 2024 na Câmara de Porto Alegre deverá movimentar a bancada do Cidadania. Atualmente representada pelo vereador Jessé Sangalli, a sigla trabalha para a filiação de Cassiá Carpes, eleito pelo PP. O período entre os meses de março e abril do próximo ano permitirá a migração partidária dos parlamentares sem configurar infidelidade, logo, sem representar a perda de mandato.

Cassiá garantiu em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, nesta sexta-feira, que deixará o PP para um partido apoiador do governo do prefeito Sebastião Melo (MDB). Segundo o presidente municipal do Cidadania, Rodrigo Karan, as conversas com o vereador estão avançadas. “Gosto muito do trabalho da deputada (federal) Any Ortiz (Cidadania)”, complementou Cassiá.

Com a confirmação da mudança, será o quarto partido do vereador, que já foi filiado ao PTB (agora PRD), Solidariedade e PP.

Veja Também

Com um pé fora do Cidadania, Sangalli garantiu que “por conta do PSDB”, não permanecerá no partido. As duas legendas são federadas e o vereador, que já foi do ninho tucano quando exerceu a vereança em Viamão, teve rixas internas. Convidado para uma reunião do MDB, em outubro deste ano, pelo vereador Pablo Melo, ele afirma que irá “para um partido que apoia o prefeito Melo”. Nos bastidores, a indicativa é de um encaminhamento com o PL, partido do vice-prefeito Ricardo Gomes.

Sob supervisão de Mauren Xavier


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895