Eduardo Leite acredita ser possível vencer no primeiro turno no RS

Eduardo Leite acredita ser possível vencer no primeiro turno no RS

Tucano realizou caminhadas por Porto Alegre a três dias das eleições acompanhado do candidato a vice

Henrique Massaro

Candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite, em caminhada com apoiadores na Avenida Assis Brasil.

publicidade

Liderando as pesquisas de intenção de voto mais recentes, o candidato a governador Eduardo Leite (PSDB) disse nesta quinta-feira que não descarta a possibilidade de se eleger já no primeiro turno. “É possível. As pesquisas indicam uma posição ascendente e nos geram essa expectativa de que possa acontecer, mas não ficamos esperando que aconteça”, disse o ex-governador, instantes antes de começar uma caminhada com seu candidato a vice, Gabriel Souza (MDB), e apoiadores na zona Norte de Porto Alegre.

Este tipo de atividade deve continuar nos últimos dias antes do pleito. Na quarta-feira, Leite esteve em Gravataí, Cachoeirinha e Viamão. Nesta quinta, ainda estava prevista caminhada do Largo Açorianos até a Esquina Democrática, no Centro Histórico, durante a tarde. No sábado, ele vai a Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Sobre as chances de vencer a disputa no primeiro turno, Leite cita sua liderança nos levantamentos. “Isso nos deixa muito animados e confiantes até para uma vitória no primeiro turno. Mas, se formos para o segundo turno, estamos confiantes que iremos com uma grande votação.” Segundo ele, o objetivo é o de manter uma postura propositiva até o final.

Leite afirmou que acionará a Justiça sempre que for alvo de algum tipo de ataque ou mentira. Na quarta-feira, por exemplo, ele teve direito de resposta em um vídeo postado no Twitter de Edegar Pretto (PT). No vídeo, o tucano desmentiu acusação feita pelo candidato a vice na chapa do petista, Pedro Ruas, do PSol, de ter “ficado com recursos que não eram seus e de estar aposentado aos 37 anos”. 

No domingo, Leite e Gabriel circularão por veículos de imprensa pela manhã e irão a Esteio acompanhar o voto do atual governador Ranolfo Vieira Júnior. Depois, Gabriel segue para votar em Tramandaí e Leite irá para Pelotas, onde vota. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895