Ex-governador Olívio Dutra deve disputar Senado novamente

Ex-governador Olívio Dutra deve disputar Senado novamente

Definição da vaga na chapa da federação PT/PCdoB/PV foi anunciada nesta manhã pela deputada Maria do Rosário em seu Twitter

Flavia Bemfica

publicidade

A deputada federal Maria do Rosário (PT) anunciou no twitter na manhã desta segunda-feira que o ex-governador Olívio Dutra aceitou ser o candidato da federação PT/PCdoB/PV ao Senado, na chapa que já tem como pré-candidato ao governo outro petista, o deputado estadual Edegar Pretto.

Após o PT não conseguir atrair para a coligação nem o PSB e nem o Psol, de a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) ter refutado a vaga para o Senado na chapa, e ante a ausência de nomes para completar a nominata, aumentaram na semana passada as pressões internas para que Olívio ou o ex-governador Tarso Genro (PT) ocupassem o posto.

Olívio, 81 anos, já havia concorrido ao Senado em 2014, quando obteve 2.024.417 votos. Mesmo assim, perdeu a cadeira para Lasier Martins, hoje no Podemos, mas que na época disputou a eleição pelo PDT, fazendo 2.145.479 votos.

O anúncio oficial do nome para o Senado será feito nesta segunda ao meio-dia. O PT gaúcho chamou uma coletiva de imprensa na sede do seu diretório, na Cidade Baixa.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895