Fernanda Melchionna anuncia apoio à Manuela D'Ávila no 2º turno em Porto Alegre

Fernanda Melchionna anuncia apoio à Manuela D'Ávila no 2º turno em Porto Alegre

Além do PSol, Manuela busca apoio do PV e Rede


Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

O PSol anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira, o apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre. No comitê central da campanha da coligação Porto Alegre Pede Coragem (PSol, PCB e UP), a deputada federal Fernanda Melchionna, que disputou a prefeitura no primeiro turno, fez o anúncio. A informação foi adiantada pela jornalista Flávia Bemfica, do Correio do Povo.

“Nós do PSol somos um partido independente, a nossa discussão com os companheiros e companheiras é programática. Queremos um governo que dê atenção ao transporte e à Saúde, que promova programas para combater o feminicídio. Também queremos um programa que tenha compromisso com o combate à corrupção e que tenha compromisso com a cultura e luta antirracista”, disse.

“Por isso, estaremos empenhados no segundo turno, com nossa independência política, por isso, estamos aqui declarando nosso apoio e estaremos imbuídos nessa luta”, completou a deputada federal e ex-vereadora da Capital. O segundo turno será em 29 de novembro.

Mais cedo, ela e Melchionna se reuniram para acertar os detalhes da articulação. O PSol fez a vereadora mais votada nestas eleições em Porto Alegre, e uma bancada com quatro parlamentares.

Manuela também se reunirá com Montserrat Martins, que disputou a prefeitura pelo PV, e com dirigentes da Rede, que integrou a coligação encabeçada pela deputada Juliana Brizola (PDT). Melchionna fez 4,34% dos votos para a prefeitura. Montserrat obteve menos de 1%.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895