Lançamento de documentário altera agenda de candidata ao Senado

Lançamento de documentário altera agenda de candidata ao Senado

Patrulha Maria da Penha completa 10 anos desde sua implementação e ganha filme. Comandante Nádia prestigiou estreia

Correio do Povo

Lançamento ocorreu no Capitólio, em Porto Alegre

publicidade

Em meio à campanha eleitoral, a candidata ao Senado pelo PP, Comandante Nádia, fez uma pausa na sua agenda para participar, na noite de segunda-feira, do lançamento do documentário sobre os 10 anos da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar. O evento ocorreu no centro de Porto Alegre. 

Considerada uma das principaia políticas de proteção a mães e filhos vítimas de violência doméstica, a patrula serviu como modelo para implementação de medidas semelhantes em outros Estados. Atualmente, Patrulha Maria da Penha está presente em 114 municípios. “Nestes dez anos já salvamos vidas e devolvemos a dignidade e a chance de um novo futuro para muitas mulheres”, reforçou a candidata. Nádia participou da implementação e coordenação da Patrulha.

O documentário reúne histórias de vítimas de violência doméstica, de policiais que prestam atendimento às vítimas e de autoridades que monitoram o serviço. A iniciativa foi liderada pela Escola Superior dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ASOFBM) e da Fundação Walter Peracchi Barcellos (FUNPERACCHI).

Confira o teaser do filme: 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895