Eleições

Ministério da Justiça vai liberar agentes da PF para atuarem no 2º turno em Porto Alegre

Presidente nacional do PSDB encaminhou documento pedindo auxílio acompanhar pleito na Capital

O Ministério da Justiça informou que vai liberar agentes da Polícia Federal para acompanharem o 2º turno da eleição em Porto Alegre. A decisão, do ministro Alexandre de Moraes, atende a um pedido do presidente do PSDB nacional, senador Aécio Neves, encaminhado nessa terça-feira. Não foram divulgados ainda sobre quantos policiais serão disponibilizados para auxiliar no dia. 

Em documento, o tucano pediu que quadros da corporação acompanhem a eleição na capital gaúcha após os tiros disparados contra o comitê do candidato à prefeitura Nelson Marchezan Jr. e a morte de Plínio Zalewski, assessor do candidato Sebastião Melo (PMDB).

“A gravidade dos fatos é ímpar, pois o contexto revela indícios claros de que suas vidas estão sob risco”, afirmou Aécio. Atualmente, o caso que envolve os tiros contra o comitê de Marchezan está sob investigação da Polícia Federal. Já a investigação da morte de Zalewski é apurada pela Polícia Civil.

FAQ - Eleições

Tire todas as suas dúvidas sobre o processo eleitoral.

Especial Eleições

Simulador de urna eletrônica