Senado RS: Olívio Dutra defende Estado transparente e eficiente para população

Senado RS: Olívio Dutra defende Estado transparente e eficiente para população

Candidato foi o sexto sabatinado no Esfera Pública, da Rádio Guaíba

Correio do Povo

Se eleito, pretende ajudar na fiscalização e criação de políticas de acompanhamento às medidas exercidas pela União

publicidade

Ex-governador do RS e buscando uma vaga no Senado, Olívio Dutra (PT) tem como bandeira a defesa de um Estado "eficiente" para toda população. "O Estado tem que planejar, tem que sugerir, tem que executar, e emular um desenvolvimento economico do país de forma equibilibrada, dignificando as pessoas. Está escrito na Constituição", afirmou Olívio, fazendo referência a sua participação na Assembleia Constituinte. 

Pretende, se eleito, ajudar na fiscalização e criação de políticas de acompanhamento às medidas exercidas pela União. "O Estado não pode ignorar que tem milhares de pessoas com fome. Com o governo atual, a renda se concentrou e a pobreza se espalhou", criticou. 

Com uma longa trajetória política, Olívio associou sua disputa ao  Senado à sua luta pela volta dos diretos políticos e civis, enquanto presidente do Sindicato dos Bancários, em meio a Ditadura Militar. 

Nascido em Bossoroca e criado em São Luis Gonzaga, Olívio relembrou sua juventude simples e atrelou sua luta pela educação e direitos de qualidade ao papel que pretende desenvolver no Senado. O candidato, que já concorreu ao Senado em 2014, tem uma proposta de 'mandato coletivo', em que os suplentes Roberto Robaina (PSol), vereador de Porto Alegre, e Fátima Maria (PT), vereadora de Viamão, participariam de forma conjunta e ativa com as decisões. 

O ex-governador foi o sexto sabatinado, da série de entrevistas com os candidatos ao Senado, no Esfera Pública, da Rádio Guaíba. A colunista do Correio do Povo, Taline Oppitz, é quem comanda a conversa.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895