TRE-RS promove encontro entre Onyx e Leite como "medida de precaução"

TRE-RS promove encontro entre Onyx e Leite como "medida de precaução"

Elevação do tom em debates é visto com normalidade pelos candidatos, que pregam "alegria e respeito" nas ruas

Felipe Nabinger

Onyx e Leite foram recebidos por presidente e vice do TRE-RS.

publicidade

Os candidatos ao governo do Estado Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) visitaram nesta quinta-feira o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), sendo recebidos pelo presidente, o desembargador Francisco José Moesch, e pela vice, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak. “Achamos importante fazer isso como uma medida de precaução”, explicou Moesch, falando sobre o clima da campanha eleitoral, com debates que têm tido um tom mais elevado.

Segundo ele, o RS tem tradição de eleições "acirradas, mas respeitosas". Onyx e Leite chegaram praticamente no mesmo horário, por volta das 14h45, por pouco não se encontrando no estacionamento do Tribunal. Eles reuniram-se com os desembargadores por cerca de 15 minutos e posaram com um aperto de mãos.
 

Leite falou sobre a defesa do respeito nas eleições. “Naturalmente os debates podem ser acirrados e marcam as diferenças das candidaturas. Mas nas ruas, ambas candidaturas defendem uma campanha feita com serenidade, alegria e respeito a quem pensa diferente”, disse.

Onyx concordou com o adversário. “Com certeza. O segundo turno é ‘final de Libertadores’. Aquilo que ganha um tom mais alto no debate não pode e não deve ir para ruas. Orientamos nossa militância a ir para as ruas com alegria e pintar o RS de verde e amarelo. Simples assim”, disse.

Moesch chamou os candidatos de “duas grandes lideranças políticas nacionais” e pregou a defesa da escolha do eleitorado. “O resultado das eleições será respeitado como sempre foi a tradição histórica”. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895