O prefeito Sebastião Melo (MDB) se reuniu com a base aliada na tarde desta sexta-feira. Em reunião de cerca de duas horas, no Centro Administrativo Municipal, o Executivo escutou as demandas e reivindicações dos vereadores. O encontro aconteceu logo após Melo ser criticado por governistas em sessão da Câmara de Porto Alegre. Nos bastidores, circula que o clima é de insatisfação por parte dos parlamentares, que se sente desprestigiada pela Prefeitura.
- Projeto de concessão do Dmae é motivo de incertezas e tensões na base de Melo
- Secretário de Meio Ambiente apresenta revisão do Plano Diretor na Câmara de Porto Alegre
- Vila dos Pescadores: Câmara de Porto Alegre libera avanço na regularização da área
Na última quarta-feira, Mauro Pinheiro (PP) subiu na tribuna para contestar o projeto de concessão do Dmae e criticar suposta falta de consideração do prefeito. De acordo com o vereador, ele aguarda há um ano para conversar com Melo, porém ainda não foi atendido. Informações dos bastidores indicam que o desagrado não é exclusivo do progressista.
Às vésperas da votação do texto que desestatiza o saneamento básico, parlamentares têm se mostrado descontentes quanto ao tratamento do Executivo para com o Legislativo. Falta de escuta e construção aparentam ser a razão dos desafetos.
À reportagem, Cláudia Araújo (PSD), vice-líder da base, afastou a polêmica. “Na verdade, não é insatisfação. É que não há orçamento, nem gente. Precisamos estabelecer um cronograma para as urgências da cidade, porque tudo não da pra fazer.” A vereadora, além disso, reiterou que a base está alinhada e trabalhando para fortalecer o que não está dando certo.
*Supervisão Mauren Xavier