Secretaria de Turismo do RS completa seis meses com comando interino

Secretaria de Turismo do RS completa seis meses com comando interino

Luiz Fernando Rodriguez Júnior é secretário em exercício desde saída de Vilson Covatti para disputa de vaga no TJM-RS

Felipe Nabinger

Secretário em exercício Luiz Fernando Rodriguez Júnior pode ser efetivado

publicidade

A Secretaria de Turismo do RS completa seis meses sem a definição do secretário efetivo. Desde o pedido de exoneração de Vilson Covatti (PP), em julho do ano passado, o adjunto Luiz Fernando Rodriguez Junior vem o ocupando o cargo, de forma interina, até uma definição do governo de Eduardo Leite (PSDB). Existe a possibilidade de efetivação de Rodriguez. Independente do nome, a pasta deve seguir com o PP.

Antes de assumir de forma interina o Turismo, Rodriguez foi adjunto na Agricultura nas gestões de Covatti Filho e de Silvana Covatti, no primeiro governo de Leite. O deputado federal Covatti filho, que preside a sigla na esfera estadual, diz que o secretário em exercício é um “quadro técnico de confiança no partido”.

Veja Também

Vilson Covatti teve a exoneração publicada no Diário Oficial do Estado em 14 de julho do ano passado. Ele entrou na disputa da vaga de desembargador que cabe à categoria dos advogados no Tribunal de Justiça Militar do RS. O posto era de Fernando Lemos, atual presidente do Banrisul. No final de novembro, no entanto, ele teve a inscrição indeferida pela OAB/RS, mas entrou com recurso.

O recurso, assim como os dos demais nomes indeferidos, foram distribuídos ao conselheiro relator, Fábio Scherer de Moura. Não há prazo, mas acredita-se que a análise fique pronta em fevereiro, quando será definida a data da sessão destinada à apreciação dos recursos e escolha da lista sêxtupla da Ordem.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895