Política

STF marca para 5 de novembro audiência pública sobre benefícios fiscais a agrotóxicos

Ação movida pelo PSOL questiona redução de 60% da base de cálculo do ICMS sobre agrotóxicos e da lei que isenta alguns desses produtos de IPI

Audiência pública será no dia 5 de novembro, às 9h30
Audiência pública será no dia 5 de novembro, às 9h30 Foto : Fabio Rodrigues Pozzebon / ABr / Divulgação CP

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 5 de novembro, às 9h30, uma audiência pública sobre a desoneração tributária de IPI e ICMS para agrotóxicos. As informações vão subsidiar o julgamento de ação do PSOL contra regras do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que reduzem 60% da base de cálculo do ICMS sobre agrotóxicos e da lei que isenta alguns desses produtos de IPI.

As entidades que quiserem participar da audiência podem se manifestar até 18 de setembro. Em junho, o relator, Edson Fachin, suspendeu o julgamento da ação e decidiu realizar uma audiência pública para debater o tema.

Para o ministro, o assunto "demanda abordagem técnica e interdisciplinar da matéria, atenta às nuances das repercussões práticas e econômicas que o tratamento fiscal tributário pode acarretar”.

Veja Também