Afubra implanta unidade de grãos para apoiar a diversificação

Afubra implanta unidade de grãos para apoiar a diversificação

Estabelecimento se localizará na propriedade agrícola anexa ao Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo

Otto Tesche

publicidade

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) abrirá mais um ramo de atividade com a instalação de uma unidade de recebimento de grãos. A execução da obra, na propriedade agrícola anexa ao Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo, está sob a responsabilidade da empresa Kepler Weber. A estrutura pretende atender associados e clientes das regiões da Matriz (Santa Cruz do Sul) e das filiais de Venâncio Aires, Candelária e Cachoeira do Sul. No futuro, a entidade poderá investir em mais silos para receber grãos em outras filiais.

“A expansão do mercado de grãos mostra que eles são uma boa alternativa de diversificação das propriedades rurais, independentemente de serem pequenas ou grandes, em área. Por isso, a Afubra abre mais um ramo de atividade, trazendo benefícios, tanto para a entidade como para os associados e clientes”, explicou o diretor-presidente da Agro-Comercial Afubra Ltda, Romeu Schneider.

O presidente da Afubra, Benício Werner, afirmou que a entidade sempre procura planejar ações e atividades que tragam benefícios aos seus associados, que ofereçam caminhos, com segurança, para a diversificação das propriedades rurais. Lembra que a Afubra tem, nos objetivos de seus estatutos, incentivar a diversificação, garantir a segurança de seu associado e do Sistema Mutualista. No fim da década de 1950, a entidade criou o Departamento de Fomento Agropecuário que, a partir de 1994, tornou-se a Agro-Comercial Afubra Ltda, pois, dentre seus propósitos, ainda está o de incentivo à novas cadeias produtivas.

Veja Também



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895