Agricultores protestam contra emplacamento de tratores no Centro do RS

Agricultores protestam contra emplacamento de tratores no Centro do RS

Produtores de Tupanciretã e Júlio de Castilhos interrompem a BR 158

Renato Oliveira

publicidade

Os produtores agrícolas das cidades de Tupanciretã e Júlio de Castilhos, na região Central do Estado, realizam nesta quinta-feira manifestação contra a obrigatoriedade do emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. O movimento se reúne desde as 6h em Tupanciretã e nas localidades de Espinilho Grande e Santa Tecla. No município de Júlio de Castilhos o grupo deverá se reunir às 10h. Os agricultores de ambas as cidades se organizam junto ao trevo da BR 158.

Segundo o presidente do Clube Amigos da Terra de Tupanciretã, Almir Rebelo de Oliveira, além da manifestação, outras ações estão em andamento para evitar a obrigatoriedade do emplacamento. “Não estamos prejudicando o fluxo de veículo, mas queremos mostrar que a tentativa de emplacamento agrícola vai provocar mais prejuízos a classe”, explico Oliveira.

O trânsito nos locais de protesto está sendo interrompido por alguns minutos. O grupo distribui materiais com informações sobre as causas da manifestação durante a interrupção do fluxo, segundo Oliveira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895