Anitta investe em comida à base de plantas

Anitta investe em comida à base de plantas

A foodtech não divulga o valor do investimento e nem qual a participação dela no negócio, mas afirma que contará com experiência da cantora nos negócios e no marketing.

Maria Amélia Vargas

Eduardo Bravin

publicidade

O lado artista de Anitta chegou ao topo do Spotify global este ano. Mas sua face empreendedora não deixa por menos. Nesta quinta-feira (26), a cantora anunciou sua estreia no mercado de alimentos ao se tornar sócia da Fazenda Futuro, startup fabricante de proteínas que imitam o gosto das carnes animais usando apenas ingredientes vegetais (plant based). Os produtos da marca, que são todos sem glúten e sem transgênicos, já estão presentes em 30 países

Embora a foodtech não divulgue o valor do investimento e nem qual a participação dela no negócio, sabe-se que o aporte de Anitta na empresa soma-se aos R$ 2,2 bilhões avaliados em sua última captação, no final do ano passado. Segundo o CEO e fundador da marca, Marcos Leta, ela trará toda sua experiência de marketing e como empresária.

"Existe uma grande sinergia entre a cantora e a Fazenda Futuro. Ela representa muito do que somos: uma marca divertida, futurista, diferente, honesta e juntos queremos mostrar que é possível comer o que gostamos de uma maneira mais consciente e sempre saborosa", afirma o CEO.

A estrela do funk nacional está presente no conselho do Nubank e é líder criativa de Skol Beats, dá aulas em curso EAD da Estácio e gere sua própria carreira.

"Estou muito feliz e ansiosa com essa parceria. Vim para somar minha experiência em gestão e marketing a esse time tão talentoso. Somos uma empresa que pensa no futuro, no meio ambiente e, principalmente, na forma como as pessoas se alimentam. Desejo apresentar novas possibilidades. O futuro é cheio delas, não é?", comenta Anitta.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895