Rural

Aurora assume as operações avícolas da Agrodanieli

Previsão é de que a cooperativa central aumente de imediato 20% o processamento industrial de aves com a nova aquisição

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, com sede em Chapecó (SC), assumiu nesta segunda-feira as operações industriais avícolas do Grupo Agrodanieli, no município gaúcho de Tapejara. Entraram no negócio dois frigoríficos de aves, uma fábrica de subprodutos, uma fábrica de rações, o Incubatório de Aves, localizado no município vizinho de Ibiaçá, e uma estrutura de armazenagem de grãos.

Em quatro dias a cooperativa inicia o abate para o processamento de produtos da marca Aurora. A estimativa é de que, com a ampliação deste negócio, a Aurora Alimentos aumente de imediato 20% o processamento industrial de aves, que hoje é de cerca de 1 milhão de cabeças por dia.

No entanto, todas as unidades passarão por melhorias para ampliar mais a produção e diversificar o MIX de produtos a base de carne de frango que as plantas podem gerar.

A força de trabalho ocupada no segmento de aves da Agrodanieli, com 2 mil funcionários, será mantida e os criadores vinculados ao grupo passarão a ser cooperativados.

*Sob supervisão de Elder Ogliari