Cooperativas se mobilizam para arrecadar donativos para vítimas de enchentes no RS

Cooperativas se mobilizam para arrecadar donativos para vítimas de enchentes no RS

CCGL anunciou doação de oito toneladas de alimentos, com leite em pó e achocolatado

Correio do Povo

Além dos produtos já doados, CCGL tem chave Pix para adquirir outros itens

publicidade

O cooperativismo gaúcho está mobilizado para arrecadar doações para as vítimas das enchentes. O Sistema Ocergs está divulgando a campanha SOS Coopera RS, em conjunto com o Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Na quarta-feira, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) anunciou a doação de oito toneladas de alimentos, entre leite em pó e achocolatado. A Cotrijal está recebendo donativos em unidades com atendimento ao produtor em todo o Estado.

Ao informar sobre a doação esta semana, a CCGL declarou que a escolha pela entrega de leite em pó se deve a seu valor nutritivo e praticidade de preparo, permitindo agilidade na assistência nos abrigos e facilitar o trabalho dos voluntários. O presidente da CCGL, Caio Vianna, disse que também estão sendo analisadas medidas para produtores associados.

“Ainda através de nossas lideranças, estamos buscando condições operacionais, econômicas e financeiras para que os produtores associados às nossas cooperativas retomem e reconstruam suas atividades no campo”, disse Caio Vianna.

A CCGL também está mobilizada para arrecadar roupas e alimentos não perecíveis por meio de colaboradores e produtores nas unidades em Cruz Alta, Porto Alegre, Sarandi, Santa Rosa e Rio Grande. A cooperativa disponibilizou a chave Pix “rs2024@ccgl.com.br”, para compra de alimentos, água, materiais de higiene, limpeza, agasalhos, roupas de cama, entre outros itens.

O Sistema Ocergs divulga a SOS Coopera RS, nova campanha lançada nesta terça-feira (07) em conjunto com o Sistema OCB. A mobilização contribui para auxiliar os gaúchos em um momento desafiador para o Rio Grande do Sul, que enfrenta consequências de um evento climático extremo – com perdas de vidas, desaparecidos e milhares de desabrigados, além do impacto na sua economia. As previsões indicam temporais por mais alguns dias, aumentando a necessidade de apoio urgente para a população. Em momentos como este, é importante que a solidariedade e a força coletiva sejam nossos pilares.

A campanha do Sistema Ocergs segue diretrizes do governo estadual, incluindo arrecadação de recursos e doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e agasalhos. A organização criou contas exclusivas e separadas por propósitos.

Como ajudar

Doações de alimentos e bebidas (Fecoagro)

  • Chave Pix: fecoagrors@fecoagrors.com.br
  • Favorecido: Fecoagro/RS

Medicamentos e material médico-hospitalar (Instituto Unimed RS)

  • Chave Pix: 08.969.474/0001-58
  • Favorecido: Instituto Unimed RS

Reconstrução de casas e infraestrutura (cooperativas de crédito)

  • Chave Pix: ajuders@sicredi.com.br – Fundação Sicredi
  • Chave Pix: 07.147.834/0001-73 – Instituto Sicoob Para o Desenvolvimento Sustentável
  • Chave Pix: 24.103.717/0001-27 – Projeto Amigos do Bem (Cresol)
  • Chave Pix: instituto-rs@unicred.com.br – Instituto Unicred Geração

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895