Duas marcas gaúchas vão ao Salão Internacional do Azeite Expoliva

Duas marcas gaúchas vão ao Salão Internacional do Azeite Expoliva

Evento ocorre na Espanha entre 10 e 12 de maio

Correio do Povo

Os dois casais que lideram os empreendimentos gaúchos que participam do evento: da esquerda para a direita, Paulo Marchioretto, Maria Alice, Edson Vara e Michele Sápiras

publicidade

As marcas Bem-Te-Vi e Casa Marchio, de Encruzilhada do Sul, estão entre as quatro brasileiras que vão expor seus azeites no Salão Internacional do Azeite Extravirgem Expoliva, na Espanha, que ocorre entre os dias 10 e 12 de maio. Os brasileiros vão apresentar seus produtos em seminário nesta quarta-feira (10), no Palácio Congressos, no município de Jaén. Os azeites vão ser apreciados junto a dois azeites espanhóis, por produtores espanhóis e brasileiros. Com encontro bianual, o Salão Internacional do Azeite Extravirgem Expoliva faz um recorte da produção mundial de azeites extravirgens do último biênio. Este ano, 18 países participam da exposição. 

O azeite Bem-Te-Vi participa com o monovarietal Koroneiki, azeite que em 2022, com sua primeira safra comercial, ganhou a medalha Grand Prestige Gold no Terraolivo, em Israel, um dos três maiores concursos do mundo.“Estamos muito honrados por estar entre as quatro marcas que representam o Brasil. É um sinal de prestígio e reconhecimento de um trabalho muito rigoroso, com controle absoluto de todas as etapas do processo”, disse, em nota, Michelle Franck Sápiras, responsável pela Bem-Te-Vi. Para ela, participar do concurso ajuda no posicionamento da marca no mercado, uma vez que atesta a qualidade da produção tanto para o consumidor final quanto para restaurantes e hotéis.

Enquanto isso, a Casa Marchio apresenta o monovarietal Picual. Para os sócios da empresa, Paulo Marchioretto e sua esposa, Maria Alice Migliavacca, a participação da marca representa um reconhecimento. “Nos coloca em outro patamar, ou seja, em igualdade de condições em comparação aos melhores azeites do mundo. Seremos vistos em uma vitrine onde apenas os azeites por excelência são expostos, aqueles que primam pela qualidade do verdadeiro azeite de oliva extravirgem”, comenta Marchioretto. A marca recebeu medalha de ouro em Dubai no ano passado e ganhou espaço no guia Flos Olei 2023 entre os 500 melhores azeites do mundo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895