Emater deve pagar salários atrasados na segunda-feira

Emater deve pagar salários atrasados na segunda-feira

Cerca de 2,1 mil trabalhadores estão com os vencimentos em atraso

Rádio Guaíba

publicidade

A Emater, empresa que presta assistência técnica em 95% dos municípios gaúchos, deve colocar os salários dos funcionários em dia na próxima segunda-feira. A Secretaria Estadual da Agricultura, que mantém o convênio com a empresa de extensão rural, informou que o repasse seria realizado ainda nesta sexta-feira.

“Acreditamos que vamos receber o depósito ainda hoje e na segunda-feira, na primeira hora do dia, poderemos pagar os vencimentos dos funcionários”, ressaltou o presidente da Emater Iberê de Mesquita Orsi.

O salário dos funcionários deveria ter sido depositado até o segundo dia útil do mês, conforme determina acordo coletivo. Os servidores da Emater não são funcionários públicos, mas contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O governo do Estado cortou o orçamento da Emater para a gestão 2019. O recurso anual caiu de R$185 milhões para R$167 milhões. Segundo a Agricultura, esse foi o motivo para o atraso nos repasses. No entanto, a motivação pode estar ligada ao ingresso de receitas e o parcelamento da folha dos servidores ligados ao Executivo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895