Expoagro Afubra é palco da agricultura familiar durante quatro dias
Com mais de 500 expositores, a expectativa é de superar os 186 mil visitantes da edição anterior

publicidade
Por quatro dias, de hoje a sexta-feira, o Parque de Exposições da Afubra, em Rio Pardo, será a capital da agricultura familiar. São mais de 500 expositores apresentando os mais recentes avanços tecnológicos para o setor. A solenidade de abertura contou com a presença do vice-governador do Estado, Grabiel Souza e do prefeito de Rio Pardo, Rogério Luiz Monteiro.
O vice-governador está otimista com o resultado da 22ª Expoagro Afubra. Acredita que o número de visitantes supere os estimado pelos organizadores para esta edição. À tarde, começam os seminários, palestras e discussões nos diferentes pavilhões. Entre os destaques estão o campeonato de robótica, o Seminário de Energias Renováveis, o promovido pela Comissão de Indústria, Comércio e Serviço da Câmara dos Deputados e o 8º Fórum de Diversificação na Agricultura Familiar.
21 anos de história
Expoagro Afubra tem 21 anos de história. Anualmente, são desenvolvidas atividades que atenda às necessidades dos produtores rurais e mostre as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas e exposição. Além disso, procuram compartilhar informações das diferentes áreas temáticas: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas, ainda as atividades específicas dos estandes das entidades e dos mais de 500 expositores presentes.
Expoagro Afubra 2023:
186 mil visitantes durante os quatro dias de evento;
R$ 347 milhões em movimentação de negócios;
523 expositores do segmento agropecuário;
80% do público eram produtores rurais;
18% novos visitantes.
Obs: a Expoagro Afubra 2020 e 2021 foram canceladas em função do Covid-19.
VÍDEO | O presidente da Afubra, Marcílio Laurindo Drescher, na cerimônia de abertura, agradeceu a presença do vice-governador e parabenizou a atual gestão do estado por estar sempre alinhado com o setor da agricultura e do tabagismo
— Correio do Povo (@correio_dopovo) March 19, 2024
📹Jean Carlo pic.twitter.com/LxFdqYkG09