Bilheterias e estacionamentos cheios para o oitavo dia da Expointer

Bilheterias e estacionamentos cheios para o oitavo dia da Expointer

Ambulantes também dizem que as vendas estão positivas neste ano

Felipe Faleiro

Visitantes já ingressam desde cedo nas dependências da Expointer neste sábado

publicidade

O sábado, oitavo dia da 45ª Expointer, iniciou com grande movimento nas bilheterias e estacionamentos do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Muitas famílias estão aproveitando o dia de sol e o friozinho para visitar o evento, que se encerra neste domingo. De acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seadpr), já passaram pelas dependências do parque mais de 510 mil pessoas.

O técnico em conserto de eletrodomésticos Décio Pozzebon, e sua esposa, a empresária Margaret da Silva Bastos, moradores de Sapucaia do Sul, estão vindo pela primeira vez a esta edição do evento, mas já vieram em outros anos. “Estamos muito na expectativa pelos maquinários. Já fui agricultor e quero conhecer as novas tecnologias do campo”, disse Pozzebon. Já o forneiro Rosmar Pinheiro da Cruz, de Novo Hamburgo, veio com alguns amigos e parentes, também de forma inédita neste ano.

“Quero muito ver os animais, principalmente os cavalos. Temos a expectativa de passar o dia todo por aqui”, comentou. Em frente às entradas principais da Expointer, junto à BR-116, também chamam a atenção os diversos vendedores ambulantes que comercializam itens diversos. O vendedor Noé Dias afirma que, na média, as vendas têm sido muito boas, em razão desta retomada presencial do evento.

“Acredito que este final de semana será o mais movimentado da Expointer”, afirmou ele, que vem há alguns anos e está comercializando chinelos de couro, bandeiras, máscaras e outros itens. Conforme Noé, os chinelos são os itens mais procurados. “As pessoas já estavam esperando este retorno e com esta vontade de passear um pouco”, salienta ele, que é um dos integrantes da Associação Feira Rua da Praia (Asferap) que está participando dos estandes no lado externo do evento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895