Bolsonaro enaltece regularização fundiária em discurso na Expointer

Bolsonaro enaltece regularização fundiária em discurso na Expointer

Um grande número de pessoas acompanha visita do presidente no Parque de Exposições Assis Brasil

Correio do Povo*

publicidade

Em discurso na abertura da 45ª Expointer nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) enalteceu a regularização fundiária, com entrega de títulos definitivos, do porte e posse de arma em propriedades rurais e do aumento do número do CACs. Em tom de campanha, o chefe do Executivo afirmou, durante o seu discurso, que demorou cinco minutos, que "nossa bandeira jamais será pintada de outra cor". 

Segundo ele, o Brasil alcançou, nesta semana, a marca de 400 mil títulos de propriedade entregues a posseiros "que não tinham propriedade sobre a sua terra". "Somente nestes primeiros oito meses de 2022, entregamos mais títulos de propriedade do que um bandido entregou em oito anos", disse. "Temos tradição e não podemos aceitar que certas pessoas que dêem péssimo exemplo para o Brasil e para o mundo, ousem voltar a falar em comandar nossa nação", afirmou. 

Em outro momento do seu discurso, ressaltou que somente os brasileiros vivem em condições favoráveis, citando as riquezas naturais, água doce, terras produtivas, clima aprazível e povo acolhedor. "Quem tem isso no mundo? Somente nós brasileiros", afirmou. 

Em seguida, enfatizou querer a paz, progresso e tranquilidade. "Mas sabemos que isso tem um preço. Tem gente que quer nos roubar isso. Pode ter certeza que não conseguirão", disse. Para, logo após, chamar a população para participar dos atos no próximo dia 7 de Setembro, quando comemoram-se os 200 anos da Independência do Brasil.

Ele esteve acompanhado do governador Ranolfo Vieira Júnior, do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, e demais autoridades do setor agro. Bolsonaro ainda expressou "gratidão aos homens do campo". "Queremos que vocês tenham cada vez mais independência do Executivo e liberdade para trabalhar", salientou o presidente.

Bolsonaro foi o último a discursar, em um ato que ocorreu depois do desfile de diversas raças de equinos, bovinos de corte e leite, ovinos, caprinos e pequenos animais, bem como do ato militar do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG). 

Passeio entre apoiadores

A visita de Bolsonaro é acompanhada por um grande público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O presidente veio para participar da abertura oficial e do desfile dos grandes campeões da edição de uma das maiores feiras agropecuárias a céu aberto da América Latina. 

Após a participação na abertura oficial, ele caminhou pela feira, falando com apoiadores. Ele passou todo o tempo cercado de seguranças e ao lado de apoiadores. 

*Com informações de Felipe Faleiro e Felipe Nabinger


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895