Cabanha Santa Camila conquista dois campeonatos

Cabanha Santa Camila conquista dois campeonatos

Fêmea e macho de ovinos da raça Merino Australiano saíram vitoriosos

Correio do Povo

Fêmea e macho de ovinos da raça Merino Australiano saíram vitoriosos

publicidade

Pelo segundo ano consecutivo a Cabanha Santa Camila, de Alegrete, conquistou o grande campeonato de macho e fêmea entre os ovinos da raça Merino Australiano. O grande campeão Camila IA 2323 (box 16), tatuagem 2323, foi considerado, pelo jurado Danilo Farias, de Pinheiro Machado, como um animal maravilhoso. “Um exemplar destacado, com cabeça e estrutura muito boas, bem desenvolvido, além do velo branco e suave, com boa quantidade de lã”, explicou. De acordo com Farias, é um belo representante da raça e mereceu o título.

A grande campeã Camila IA 2790 (box 3), tatuagem 2790, teve como principal diferencial, de acordo com Farias, o comprimento e a finura da mecha. “A fêmea demonstra pureza racial e foi considerada a melhor também pelos bons aprumos”, disse.

O criador e expositor dos dois animais, Manoel Francisco Zirbes Rodrigues, ressaltou que a Cabanha Santa Camila participa da Expointer desde a primeira edição. “Temos mais de 20 grandes campeonatos”, lembrou. É o primeiro grande campeonato conquistado pelo macho Camila IA 2323, que chegou ao Parque de Exposições Assis Brasil “ao pé da mãe”, como contou Rodrigues. “Em 2016 ele era um cordeirinho e agora é um ganhador, demonstrando o resultado de muito trabalho”, enfatizou.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895