Centro de vacinação é inaugurado na Expointer

Centro de vacinação é inaugurado na Expointer

Espaço oferece imunizações contra Covid-19, Influeza e Poliomielite

Felipe Faleiro

Centro de vacinação na Expointer oferece imunizações contra Covid-19, Influeza e Poliomielite

publicidade

O governador Ranolfo Vieira Júnior, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, inauguraram na tarde deste sábado o centro de vacinação dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, ao lado do estande do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS). O local oferece imunização contra a Covid-19, Influeza e Poliomielite. O ato também teve a presença de outras autoridades, como o presidente do TRE-RS, desembargador Francisco José Moesch, outros secretários estaduais e o Zé Gotinha, personagem das imunizações no Brasil.

O espaço funcionará todos os dias, das 9h às 16h, próximo da praça central da 45ª Expointer. A secretária Arita disse que muitas pessoas ainda estão com a segunda e a dose de reforço em atraso, o que causa preocupação. “Vacina boa tem que ser no braço. Observamos que estamos com o controle da pandemia, mas não podemos descuidar, porque o vírus continua circulando. Mais de três milhões de pessoas com mais de 18 anos que não fizeram o reforço, e em torno de 2,3 milhões de pessoas que não fizeram a quarta dose”, comentou a secretária.

“Se nós estamos nesta 45ª edição, com uma Expointer normal, como chamamos, é graças à vacinação. Para que possamos ter a 46ª edição neste mesmo formato, é preciso que continuemos dando atenção e prioridade ao processo de imunização. Por isso, os dados que a secretária nos traz nos alarmam. Que tenhamos muitas pessoas sendo vacinadas ao longo destes nove dias”, salientou Pascoal.

Havia uma expectativa de que Ranolfo se vacinasse com a quarta dose, porém, em razão da agenda, isto não foi possível. “Há, cada vez mais, a necessidade de incrementarmos esta vacinação para que consigamos andar pelas ruas com mais tranquilidade, e para que a gente consiga realizar as próximas edições da mesma forma que esta 45ª”, disse. A Secretaria Municipal de Saúde não soube estimar o número de doses disponibilizadas, mas garantiu que, quem quiser se vacinar contra estas doenças, pode procurar o local. A reposição é diária. Até às 15h45min, 82 doses já haviam sido aplicadas na casa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895