Espaço da Emater recebe público acima do esperado na Expointer

Espaço da Emater recebe público acima do esperado na Expointer

Maquete e espaço sobre apicultura estão entre os atrativos mais populares

Camila Pessôa

Maquete de 4,5 por 12 metros chamou a atenção dos visitantes

publicidade

O espaço da Emater/RS-Ascar na 45ª Expointer tem recebido um volume de público acima do esperado, como afirma o gerente regional da entidade em Porto Alegre, Elias Kuck. "Desde o início já tem uma grande presença do público no nosso espaço mais aberto. Está acima do esperado", diz o gerente. Ele atribui o movimento à retomada depois da pandemia e ao clima favorável, sem chuvas. "Se mantivermos esse ritmo, vai ser o maior público da história", afirma Kuck.

De acordo com o gerente, entra as atividades que têm sido mais atrativas ao público está a "Caminhos do Mel", exposição que busca trazer conhecimento sobre a apicultura e meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão). "É bastante atrativo para crianças, que podem ver as abelhas", comenta. Outro destaque é uma maquete de 4,5 por 12 metros que ilustra a evolução da agricultura. "É muito interessante porque é onde a cidade encontra o campo e a gente consegue, de forma lúdica, colocar vários aspectos", diz Kuck. Para ele, a maquete é interessante principalmente para as excursões escolares.

Valmir Boes, de 58 anos, mora em Novo Hamburgo e veio à feira com a esposa, Elizabete Boes,  para passear e ver novidades. O espaço da Emater foi o primeiro visitado pelo casal. "A gente vê que a tecnologia se desenvolveu bastante, mudou bastante de uns 10, 20 anos para cá e estamos gostando, tem bastante diversidade, principalmente na agricultura familiar", comenta Boes, que ficou especialmente interessado nas informações sobre o cultivo de morangos.

O espaço de 14 mil metros quadrados é aberto e conta com açude, estufas e uma pequena floresta, entre outros atrativos. "Faz 8 anos que temos o espaço e hoje em dia ele é muito procurado. As áreas voltadas à biodiversidade são as mais elogiadas", comenta Kuck. O espaço também é palco para entre dois e três eventos todos os dias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895