Fapergs lança edital para desenvolvimento de agrotecnologias

Fapergs lança edital para desenvolvimento de agrotecnologias

Ação prevê aporte de R$ 7,5 milhões em projetos, e propostas devem ser apresentadas até 21 de outubro

Correio do Povo

publicidade

O Inova Agro, novo edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), foi lançado nesta quinta-feira (1), no RS Innovation Agro Stage, espaço da inovação na 45ª Expointer, em Esteio. Serão aportados R$ 7,5 milhões para projetos multidisciplinares, científicos e tecnológicos para o desenvolvimento do agronegócio gaúcho.

O objetivo do edital é apoiar equipes de pesquisa instaladas no Rio Grande do Sul que tenham foco em inovação de produtos e processos abrangendo pelo menos um dos seguintes temas: agronomia, recursos florestais e engenharia florestal; ciência e tecnologia de alimentos; engenharia agrícola; e/ou medicina veterinária, zootecnia e recursos pesqueiros. Pessoas físicas vinculadas à Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), empresas de pequeno e médio porte e startups são o público-alvo, sendo que parcerias entre ICTs e empresas serão priorizadas.

Propostas serão apresentadas em outubro

De acordo com o edital, as propostas devem ser apresentadas até 21 de outubro, e a divulgação do resultado final deve ocorrer a partir de 17 de novembro. Os projetos aprovados terão o prazo máximo de 36 meses para execução dos projetos. O edital completo está disponível no site fapergs.rs.gov.br.

O lançamento contou com a presença do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin; da secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp; do secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Antônio Lopes; do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal, e do diretor técnico-científico da Fapergs, Rafael Roesler.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895